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Vida de Mãe

Vida de mãe após parto

DIETA DA MÃE

Dieta pós-parto

A La Leche League, uma organização dedicada à promoção da amamentação, ressalta que a melhor dieta para uma mãe amamentada é uma dieta que seria saudável para qualquer ser humano. Legumes frescos, uma variedade de grãos e proteínas de baixo teor de gordura são os grampos ideais em sua dieta à medida que você se recupera da entrega. Se você está amamentando, você pode se sentir com fome com freqüência. Isso indica que você precisa consumir calorias extras para compensar as calorias perdidas para fazer leite para seu bebê. Continue a tomar suas vitaminas pré-natais enquanto amamenta. Beber muita água aumentará o suprimento de leite.

Você também deve continuar a restringir as substâncias que você limitou ou evitou durante a gravidez, em particular:

  • álcool
  • cafeína
  • Peixe que contenha mercúrio, como atum e espadarte

Enquanto você não tem que evitar o álcool ou a cafeína completamente, a Clínica Mayo recomenda que seja consciente do valor que você consuma e do tempo de seu consumo. Isso ajudará o bebê a não estar exposto a muitas dessas substâncias potencialmente nocivas.

Você pode querer saltar diretamente para um regime alimentar que irá restaurar seu “corpo pré-bebê”. Mas a coisa mais importante que você pode fazer durante as primeiras semanas após o parto é curar e restaurar as vitaminas e minerais que você pode ter perdido durante o parto.

ATIVIDADES FÍSICAS

Atividades físicas

Durante o processo de cicatrização, verifique se o seu corpo está pronto para retomar certas atividades físicas. Se você teve uma episiotomia, lágrima vaginal ou parto por cesariana durante o nascimento, o tempo antes de você pode retomar certas atividades pode variar. Fale com sua parteira ou OB-GYN no seu compromisso de acompanhamento sobre os seguintes tópicos.

Exercício

O Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas afirma que a maioria das mulheres pode retomar o exercício dentro de alguns dias após o parto. A atividade aeróbica moderada, como correr e nadar, pode até diminuir suas chances de desenvolver depressão pós-parto. Mas se você teve alguma complicação durante o parto, fale com o seu médico e seja liberado antes de retomar qualquer rotina de exercícios. Não se preste a exercer antes de sentir que o seu corpo está pronto.

Sexo

Os médicos geralmente recomendam que as mulheres esperem pelo menos seis semanas após o parto vaginal e oito semanas após o parto por cesariana, antes de ter relações sexuais. A hormona muda durante a gravidez e o ato de dar à luz em si mesmo pode tornar o sexo desconfortável no início. Você também deve estar ciente de que imediatamente após o parto e antes do seu ciclo menstrual retomar, você é especialmente provável engravidar novamente. Certifique-se de ter escolhido um método de controle de natalidade antes de fazer sexo com um parceiro do sexo masculino.

SAÚDE MENTAL

Saúde mental após o bebê

Um sintoma da vida pós-parto que muitas mulheres podem não antecipar é os movimentos de humor. Os hormônios desde o parto e a amamentação podem combinar com o esgotamento e a responsabilidade dos pais para fazer uma experiência psicológica difícil. Enquanto os “blues do bebê” e a depressão pós-parto clínica compartilham muitos sintomas, eles não são o mesmo.

É normal sentir lágrimas, emocionalmente frágil e cansado durante as primeiras semanas após o nascimento do seu bebé. Eventualmente, você realmente começará a sentir-se novamente.

Se você começar a ter pensamentos suicidas ou pensamentos de prejudicar seu bebê novo, você pode estar sofrendo de depressão pós-parto (PPD). A ansiedade que o mantém acordado ou o coração corra, ou sentimentos de culpa ou falta de valor, também podem indicar que você precisa procurar ajuda. Dê permissão para contactar os outros. Cerca de uma em cada sete mulheres sofre de depressão pós-parto, de acordo com a American Psychological Association. Você não está sozinho.

Raramente, a depressão pós-parto pode acompanhar uma condição chamada psicose pós-parto . Esta é uma situação de emergência e é caracterizada por delírios e paranóia. Se você se sentir em qualquer momento, como se você estivesse com sintomas de depressão pós-parto ou psicose pós-parto, você deveria pedir ajuda. Se você mora nos Estados Unidos, a Linha de Vida Nacional de Prevenção do Suicídio pode ser alcançada em 800-273-8255. Eles podem aconselhá-lo 24 horas por dia, sete dias por semana.

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