Vida de Mãe

Meditação na gravidez

mulheres grávidas meditando

A maioria das mães a serem passaram muito tempo se preocupando com seu bebê em desenvolvimento. Mas lembre-se, é tão importante nos próximos nove meses sintonizar as pistas de outra pessoa: a sua.

Talvez você esteja extremamente cansado. Ou com sede. Ou com fome. Talvez você e seu crescente bebê precisem de algum tempo de silêncio para se conectar.

Seu médico ou parteira pode dizer: “Ouça seu corpo”. Mas para muitos de nós, isso é seguido por “Como?”

A meditação pode ajudá-lo a ouvir sua voz, seu corpo, esse pequeno lapso de coração – e ajudá-lo a se sentir atualizado e um pouco mais focado.

O que é meditação?

Pense na meditação como tempo de silêncio para respirar e se conectar, estar ciente de passar pensamentos e limpar a mente.

Alguns dizem que é encontrar a paz interior, aprender a deixar ir e entrar em contato consigo mesmo através da respiração e através do foco mental.

Para alguns de nós, pode ser tão simples quanto as respirações profundas e internas na barraca do banheiro no trabalho enquanto você tenta se concentrar em você, seu corpo e o bebê. Ou, você pode fazer uma aula ou se retirar para o seu próprio lugar especial na casa com travesseiros, tapete e silêncio total.

Quais são os benefícios?

Alguns dos benefícios da prática de meditação incluem:

  • melhor sono
  • conectando-se ao seu corpo em mudança
  • ansiedade / alívio do estresse
  • paz de espírito
  • menos tensão
  • preparação positiva do trabalho
  • menor risco de depressão pós-parto

Médicos e cientistas estudaram os benefícios da meditação em mulheres grávidas e demonstraram que pode ajudar as mães a serem durante a gravidez e especialmente no nascimento.

As mães que têm altos níveis de estresse ou ansiedade durante a gravidez são mais propensas a entregar seus bebês em pré-termo ou baixo peso ao nascer.

Os resultados de nascimento, como esses, são um problema urgente de saúde pública, especialmente nos Estados Unidos. Aqui, as taxas nacionais de nascimento prematuro e baixo peso ao nascer são 13 e 8 por cento, respectivamente. Isto é de acordo com um relatório publicado na revista Psychology & Health .

O estresse pré-natal também pode afetar o desenvolvimento fetal. Estudos demonstraram que ele pode até afetar o desenvolvimento cognitivo, emocional e físico na infância e na infância. Mais uma razão para espremer em algum tempo de meditação!

E quanto ao Yoga?

Um estudo no Journal of Obstetric, Gynecologic & Neonatal Nursing descobriu que as mulheres que iniciaram uma prática de ioga, incluindo a meditação no início da gravidez, efetivamente reduziram o estresse e a ansiedade no momento em que eles entregaram.

As mulheres que praticaram yoga consciente em seu segundo trimestre também relataram reduções significativas na dor durante seus três trimestres.

Como posso praticar a meditação?

Se você quer engravidar, acabou de descobrir que está, ou está preparando esse plano de nascimento, aqui estão algumas maneiras de começar com um programa de meditação.

Experimente o Espaço no caminho

Este programa gratuito de 10 dias para aprender os conceitos básicos de meditação está disponível no headspace.com . O espaço da cabeça é um número crescente de aplicativos que ensinam exercícios guiados e não orientados sobre a forma de aplicar atenção plena às atividades cotidianas.

A abordagem de 10 minutos por dia está disponível em seu telefone ou tablet. O espaço da cabeça se chama de “associação de academia para sua mente” e foi criado por Andy Puddicombe, um especialista em meditação e atenção plena.

Sintonize a conversa TED de Puddicombe , “Tudo o que é necessário são 10 minutos conscientes”. Você aprenderá como podemos tornar-se cada vez mais conscientes, mesmo quando a vida fica ocupada.

Também está disponível “The Headspace Guide to … a Mindful Pregnancy”, que visa ajudar os casais a lidar com o estresse da gravidez e nascimento. Ele acompanha você e seu parceiro através dos estágios da gravidez, trabalho e parto, e indo para casa. Inclui exercícios passo a passo.

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