Emagrecimento

Maneiras de encontrar sua motivação de perda de peso

Vamos esclarecer uma coisa: ser saudável não é apenas o número da sua escala. Existem muitos outros  fatores que afetam sua saúde além do seu peso , e todos são construídos de forma diferente. No entanto, se o excesso de peso está afetando o seu dia a dia, às vezes a perda de peso é o objetivo. Infelizmente, mesmo que você saiba  como perder peso, encontrar a motivação para realmente fazer essas escolhas mais saudáveis ​​pode ser outra história!

1. Encontre o seu porque

Motivação de perda de peso começa com descobrir por que você realmente  quer perder peso em primeiro lugar. Talvez seja para ter mais energia, para manter o contato com seus filhos, para diminuir o colesterol , para viver mais ou para se adequar ao seu par favorito de jeans! Encontre o   “POR QUE” para perda de peso e lembre-se disso todos os dias. Quanto mais claro você puder ser sobre seu raciocínio, mais motivado estará. Os pagamentos a longo prazo, como a prevenção de doenças, são ótimos, mas algumas pessoas também precisam de um retorno imediato. Pense em como você se sente bem com seu corpo logo após um treino duro ou um dia de alimentação saudável – esse também pode ser o seu motivo!

2. Anote os Objetivos Específicos

Estudos mostram que escrever seus objetivos  aumenta sua probabilidade de alcançá-los, então pegue uma caneta e papel e seja específico! Quanto peso você realmente quer perder? E como você vai fazer isso acontecer? Talvez seu objetivo seja fazer cardio três vezes por semana e treinar força duas vezes por semana. Ou talvez um dos seus objetivos seja eliminar toda a sua bebida e bebidas açucaradas da sua dieta. Essas são metas concretas que ajudarão você a perder peso. Combater a perda de peso, um objetivo de cada vez, torna-a mais manejável e realista também.

3. Procure uma comunidade de apoio

Passar em festas ou passar mais tempo trabalhando em sua saúde pode ser isolante e desanimador se seus amigos não entenderem. É um cenário como esse que pode deixar você dizendo “não tenho motivação para perder peso!” Sabe de uma coisa? Tentar sair de uma rotina e fazer mudanças positivas pode ser uma jornada solitária às vezes. É por isso que encontrar uma comunidade positiva e de apoio é tão importante. Participe de um ginásio, recrute um amigo de treino, contrate um técnico de saúde ou participe de uma comunidade on – line de condicionamento físico de outras pessoas que estão colocando um foco renovado em sua saúde. Isso vai motivá-lo a continuar, mesmo quando você encontrar desafios ou contratempos!

4. Aprovar de si mesmo como você é

Ame-se primeiro, não importa o seu peso.

Concentrar-se em seus objetivos é ótimo. Mas recusar a sua própria aprovação “até perder peso” não é um bom plano. O amor-próprio começa e termina com você e nenhum número na escala pode lhe dar a validação interna de que você precisa para acreditar em seu próprio valor. Você tem que se amar HOJE por causa da pessoa bonita que você é, não reter sua própria aprovação até atingir seu peso ideal. Vindo de um lugar de auto-aversão não irá motivá-lo a ser saudável; na verdade, isso pode levar a vergonha em espiral e associações negativas com exercício e alimentação correta. Há aquele ditado: “Eu treino porque amo meu corpo, não porque detesto isso.” Saiba que você é bom o suficiente, e veja sua jornada para uma saúde melhor não como um castigo, mas como uma recompensa – você está tratando a si mesmo do jeito que você merece ser tratado.

5. Crie uma Afirmação Diária Positiva

A perda de peso não é apenas um desafio físico, é um desafio mental. Mesmo antes de iniciar sua jornada de perda de peso, crie um mantra matinal que você recita para si mesmo para se motivar. Talvez seja “eu sou digno de auto-cuidado, e malhar e comer direito fazem parte desse autocuidado”. Ou talvez seja tão simples como “vou fazer escolhas saudáveis ​​hoje”. Qualquer que seja o mantra com o qual você se sinta conectado, desenvolva um e repita para si mesmo. Construa sua resistência mental e sua autoconfiança para que, quando o empurrão chegar, esse mantra possa fazer com que você passe por dias em que não se sente bem ou está se sentindo fraco.

6. Estabeleça um sistema de recompensas

Os seres humanos são programados para o reforço positivo, de modo que se recompensar de maneira saudável ao longo do caminho pode fazer maravilhas pela sua motivação para a perda de peso. (Contanto que você não esteja se recompensando com um dia cheio de resfriados e junk food depois de uma semana de alimentação saudável, é claro). Talvez seja uma pedicure relaxante se você fizer todos os seus exercícios naquela semana, ou uma nova panela pronto para fazer algumas refeições saudáveis. Talvez você decida comprar um novo equipamento depois de um mês cumprindo as metas específicas que definiu. Você não precisa gastar muito dinheiro, basta colocar algumas pequenas recompensas para motivá-lo a se mexer.

7. Pare de fazer desculpas

motivação para perda de peso

A melhor maneira de se motivar para perder peso é parar de inventar desculpas a respeito de por que você não pode começar aqui e agora. Durante as férias, muitas vezes nos dizemos “Vou começar no Ano Novo”. É o mesmo nos fins de semana, dizendo “Vou começar a comer saudável na próxima semana”. Não há tempo como o presente , e se você quiser perder peso, você precisa cortar as desculpas e reconhecer que a hora é agora. Você tem o poder a cada momento, a cada escolha, para fazer algo de bom para sua saúde. Não deixe outra oportunidade escapar pelos seus dedos.

8. Espere o progresso, não a perfeição

Não prepare-se para a decepção, buscando a perfeição. Você terá dias em que você passa por seus treinos e outros em que você se sente no topo do mundo. Tente evitar pensar “tudo ou nada”, em que você desperdiça um dia inteiro se comer um biscoito ou perder um treino.

9. Desenvolva uma rotina que se torne a segunda natureza

A maneira mais fácil de encontrar motivação para perda de peso? Tornar mais fácil! Desenvolva uma rotina que se torne uma segunda natureza para você. Eu não estou dizendo para fazer o mesmo treino todos os dias, isso seria chato e ineficaz! Basta ter algumas variáveis ​​que você não precisa pensar: escolha uma hora do dia em que você normalmente será capaz de exercitar e fazer com que o seu tempo de treino sem desculpa todos os dias. Prepare refeições saudáveis ​​para a semana seguinte em um domingo para que você não tenha que adivinhar o que comer no jantar depois de um longo dia de trabalho. Faça o seu novo estilo de vida saudável, de modo que é difícil NÃO obter esses exercícios e comer de forma saudável. Eles dizem que “a motivação faz você começar, mas o hábito faz você continuar”. Prepare-se para o sucesso e você ficará motivado em sua jornada para perda de peso e melhor saúde.

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