Emagrecimento

maneiras comprovadas de perder gordura da barriga

A gordura da barriga é difamada pela sua maneira de mexer em qualquer roupa que não envolva um muumuu, mas realmente há algo muito pior sobre a coisa: quando a gordura branca se expande no seu abdômen, aninhada entre seus órgãos, ela prepara você para alguma sérios problemas de saúde.

Sabemos agora que esse tipo de gordura, chamada gordura visceral, produz hormônios do estresse, como o cortisol, e substâncias inflamatórias, chamadas citocinas, que afetam a produção de insulina pelo organismo. O resultado: é pior do que apenas estar geralmente acima do peso; Você está olhando para o aumento dos riscos de diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Nunca pare de se mexer.

Nunca pare de se mover

Há uma coisa a gostar sobre a gordura visceral: ela rende com bastante facilidade para o exercício aeróbico. A vaporização de calorias por meio de corrida, ciclismo, natação – qualquer coisa que melhore sua frequência cardíaca – vence o treinamento de resistência quando se trata de se livrar das coisas. Um estudo de 2011 da Duke, publicado no  American Journal of Physiology,  encontrou o ponto ideal: movimentar o equivalente a 12 milhas por semana ajudará a perder gordura da barriga.

Desta vez, coma proteína como você quer dizer.

Desta vez, coma proteína como você quer dizer

É claro que você sabe que a proteína é essencial para uma pessoa mais magra e essencial para perder gordura da barriga – você não poderia ter conseguido sobreviver às loucuras de Paleo e South Beach sem ouvir tudo sobre ela. Mas aqui está o porquê da proteína realmente ter um papel importante: “O seu corpo começa a produzir mais insulina à medida que você envelhece, já que as células musculares e gordurosas não estão respondendo adequadamente”, explica Louis Aronne, diretor de a Clínica de Obesidade em Cornell. E a insulina promove o armazenamento de gordura, especialmente em torno de sua barriga (yippee!).

Em um estudo, mulheres obesas que seguiram uma dieta por oito semanas que era aproximadamente 30% de proteína, 40% de carboidratos e 30% de gordura perderam significativamente mais gordura – incluindo visceral pudge – do que mulheres que aderiram a um plano de 16% de proteína. 55% de carboidratos e 26% de gordura.

Os poliinsaturados.

Escolha suas gorduras com cuidado

Isto apenas em: pacotes de gordura saturada em gordura visceral mais do que os poliinsaturados, de acordo com um estudo sueco de 2014 . Quando os indivíduos ingeriram mais 750 calorias diariamente por sete semanas, tanto na forma de óleo de palma (saturado) quanto de óleo de girassol (poliinsaturados), o primeiro ganhou mais gordura visceral, enquanto o segundo ganhou mais massa muscular e menos gordura corporal. Você sabe o negócio: As gorduras poliinsaturadas são as nozes, sementes e peixes e podem ajudá-lo a perder gordura da barriga.

Consuma vinagre.

Pucker up 

As pessoas obesas que consumiram uma ou duas colheres de sopa de vinagre por dia durante oito semanas apresentaram reduções significativas na gordura corporal, particularmente gordura visceral, de acordo com um estudo japonês de 2009. “Uma teoria é que o ácido acético no vinagre produz proteínas que queimam gordura”, explica Pamela Peeke, professora de medicina da Universidade de Maryland e autora de Fight Fat After 40 .

Tente yoga.

As mulheres na pós-menopausa que tentaram a ioga por 16 semanas relataram reduções significativas na gordura visceral em um estudo de 2012. Ou, se você não é um cão descendente, qualquer tipo de exercício de relaxamento, até mesmo a simples respiração profunda, pode ajudar – a chave é diminuir os níveis do hormônio do estresse, o cortisol, que está ligado à gordura da barriga. (Tente estas soluções de estresse de 2 minutos para se acalmar rapidamente.)

 

 Dormir bem.

Vai o f * # $ para dormir

Rotineiramente guinchando por cinco horas ou menos por noite aumenta os níveis de gordura visceral, de acordo com um estudo de 2010 da Universidade Wake Forest. Como você provavelmente já sabe, 8 horas é o número a visar e é ideal para perder gordura da barriga.

… mas não durma até tarde nos finais de semana.

... mas não durma tarde nos finais de semana

As mulheres que acordam e vão para a cama todas as noites na mesma hora têm níveis mais baixos de gordura corporal, de acordo com um recente estudo da Universidade Brigham Young. Os hábitos de sono caótico fazem com que seu relógio interno fique descontrolado, o que, por sua vez, faz com que seu corpo secrete hormônios que armazenam gordura, como o cortisol.

Torne-se a rainha deste chá.

Fique mais verde

Exercitadores moderados que se abasteciam dos antioxidantes encontrados no chá verde, chamados de catequinas, tinham maior probabilidade de perder gordura da barriga durante o exercício do que aqueles que não tomavam. Um estudo colocou a dose diária em 625 mg, o equivalente a duas ou três xícaras de chá verde.

Seja exigente com fibra.

Seja exigente sobre fibra

Como em, certifique-se de que você está comendo muito disso. Em um estudo de 2011, indivíduos que aumentaram sua ingestão de fibra solúvel em 10 gramas por dia (o equivalente a duas maçãs pequenas, uma xícara de ervilhas e meia xícara de feijão) reduziram a gordura visceral em 3,7% após cinco anos.

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