Emagrecimento

Dieta para diabetes tipo 1

O conselho dietético geralmente administrado a pessoas com diabetes tipo 1 não é muito diferente do conselho dietético para pessoas sem diabetes.

As principais questões a serem consideradas são a forma como os alimentos diferentes são susceptíveis de impactar os níveis de glicose no sangue e como equilibrar a quantidade de carboidratos com a quantidade certa de insulina.

Contagem de carboidratos

A contagem de hidratos de carbono desempenha um papel fundamental para ajudar a equilibrar a ingestão de insulina com os alimentos que você come.

Vários cursos de contagem de carboidratos estão disponíveis, incluindo o curso DAFNE(ajuste de dose para alimentação normal), que é amplamente recomendado por pessoas que estiveram nisso.

Outro recurso de contagem de carboidratos que está crescendo rapidamente em popularidade é o livro Carbs e Cals que mostra, em forma pictórica, quantos carboidratos estão em uma grande variedade de diferentes refeições e tamanhos de porções.

Alimentação saudável para diabetes tipo 1

Comer com saúde é altamente recomendado e pode desempenhar um papel para ajudar a prevenir o desenvolvimento de complicações.

Comer uma dieta equilibrada, contendo uma variedade de vegetais diferentes, ajudará a fornecer muitos nutrientes que o corpo precisa.

Tente incluir alimentos que contenham gorduras não saturadas, como nozes, abacates e peixes oleosos.

Recomendamos limitar a quantidade de alimentos processados ​​que você come e tentar incluir comida caseira preparada ou preparada sempre que possível.

  • Leia mais sobre alimentação saudável para diabetes

Dietas baixas em carboidratos e diabetes tipo 1

Algumas pessoas com diabetes tipo 1 podem querer adotar uma dieta reduzida em carboidratos. As dietas baixas em carboidratos podem ser úteis para pessoas que estão lutando para manter o controle de uma dieta centrada em carboidratos ou para aqueles que, de outra forma, estão procurando apertar seu controle.

Transcrição

Uma dieta saudável para diabetes tipo 1 é amplamente similar às diretrizes para pessoas sem diabetes. As diferenças entre uma dieta para diabetes tipo 1 e alguém sem diabetes são:

  • As pessoas com diabetes tipo 1 precisam ser mais cuidadosas com a ingestão de alimentos doces
  • A quantidade de carboidratos comidos deve ser equilibrada com uma quantidade adequada de insulina

As diretrizes gerais para uma dieta saudável são:

  • Coma pelo menos 5 porções de frutas e legumes a cada dia
  • Inclua peixes e carnes magras em preferência às carnes vermelhas
  • Inclua gorduras insaturadas, preferencialmente à gordura saturada
  • Coma menos açúcar e sal

A chave para controlar a diabetes tipo 1 é combinar a ingestão de carboidratos com a quantidade correta de insulina. O teste de glicose no sangue pode ajudá-lo a ver como diferentes alimentos afetam seus níveis de glicose no sangue e ajudam você a equilibrar suas doses de insulina. Testar a sua glicose no sangue antes de uma refeição e em intervalos de 2 e 4 horas depois de comer é uma ótima maneira de ver como seus níveis de açúcar no sangue respondem.

Algumas pessoas com diabetes tipo 1 podem querer reduzir a ingestão de carboidratos para ajudar a minimizar oscilações nos níveis de glicose no sangue. Se você deseja uma ingestão de carboidratos, discuta como fazer isso com segurança com seu especialista em diabetes que pode ajudá-lo a ajustar suas doses com segurança.

Um dos benefícios de reduzir a ingestão de carboidratos é reduzir a extensão dos altos níveis de açúcar no sangue no pós-refeição.

As dietas mais baixas em carboidratos exigirão uma redução na insulina e podem resultar em hipoglicemia se as doses não forem alteradas corretamente. Recomenda-se falar com seu médico antes de entrar em uma dieta significativamente diferente.

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