Beleza Feminina

Benefícios surpreendentes de saúde e beleza da água potável

Todos os sistemas do corpo humano contam com a água para funcionar. Apenas uma queda de 5% nos fluidos corporais reduzirá sua energia, e uma queda de 15% poderá ter efeitos terríveis.

Antes de ir para o trabalho ou em qualquer longa viagem de condução, você provavelmente vai parar e encher para um tanque de gasolina. Semelhante a como você coloca gasolina e lubrificantes em seu veículo para fazê-lo funcionar adequadamente sem parar; o corpo humano é projetado para funcionar com nutrientes da comida e da água. Destes nutrientes, o seu corpo usa a água para ajudar a curar-se de danos ou doenças e para manter a juventude e ajudar a levá-lo para a velhice em saúde. Tão simples quanto parece, há benefícios surpreendentes de saúde e beleza da água potável. Vamos começar com alguns princípios básicos.

Fatos sobre a água e o corpo humano

O corpo humano adulto é feito de entre 55 a 75 por cento de água. Começando com a fertilidade , mesmo antes de você nascer, a água era uma grande parte da sua vida. Um embrião humano em crescimento consiste em mais de 80% de água e, como um recém-nascido, terá aproximadamente 74% de água.

Todos os sistemas do corpo humano contam com a água para funcionar. Apenas 5 por cento de queda nos fluidos corporais vai zap sua energia, e uma queda de 15 por cento pode até causar a morte.

Dentro do corpo humano, o sangue tem mais de 80% de água e o cérebro tem mais de 75% de água. Ultrapassando todos eles é o fígado, que é necessário para filtrar tudo o que entra no corpo. O fígado tem 96% de água e funciona melhor quando a água está prontamente disponível dentro do sistema físico. A água proporciona até um ambiente úmido e saudável para os ouvidos, nariz e garganta.

Todos esses fatos parecem impressionantes, mas conhecer a água é necessário e ter o desejo de beber é, em geral, duas visões drasticamente diferentes.

Por que beber mais água?

Do efeito nutricional e vivificante que a água tem no corpo humano para ajudar na perda de peso e até mesmo por razões de beleza, há muitos bons motivos para beber:

1. A água potável mantém a sua pele jovem e adequadamente hidratada, pelo que é menos provável que seque. A água ajuda você a parecer mais jovem, mantendo a pele hidratada e reduz as rugas, preenchendo e plumping a pele.
2. A água é um calmante natural. Até mesmo o som de ondas correndo ou água corrente desencadeia uma resposta calmante no corpo e diminui o estresse.
3. Beber água ajuda a queimar gordura.
4. A água potável constrói músculos saudáveis ​​porque transporta oxigênio para as células que constroem e fortalecem o tecido muscular. A água ajuda a fortalecer os músculos – Um desequilíbrio de eletrólitos leva ao desconforto, como a fadiga muscular. A água ajuda a manter este equilíbrio adequado necessário para fortalecer os músculos.
5. A água aumenta o humor e o poder do cérebro. Estima-se que o cérebro represente apenas cerca de 1/50 do peso total do corpo, mas usa 1/20 do suprimento de sangue. Beber água ajuda a pensar claramente para aprender, uma vez que aumenta a função cognitiva porque ajuda a fornecer o oxigênio que o cérebro precisa. Estudos mostraram que beber de 8 a 10 xícaras de água por dia melhora o desempenho cerebral em até 30%. Além disso, a água potável suporta a função nervosa adequada, facilitando a comunicação entre o cérebro e o sistema nervoso.
6. A água lubrifica a cartilagem e as articulações para um movimento articular saudável. Dor nas costas e dor nas articulações reumatóide foi mostrada para ser aliviada com a ingestão adequada de água. Imagine um elevador hidráulico e você terá ótimas imagens visionárias de como a água sustenta a coluna. A água é armazenada nos núcleos dos discos dentro da coluna para criar uma propriedade hidráulica para suportar as articulações da coluna e ajudar a suportar o peso da parte superior do corpo.
7. A água regula a temperatura do corpo. A água é usada na transpiração para resfriá-lo e evitar que você fique superaquecido. A hidratação adequada também ajuda a reduzir as febres altas.
8. A água ajuda a proteger os órgãos e tecidos do corpo.
9. A água ajuda a diminuir a carga de seus rins e fígado para eliminar toxinas e outros produtos residuais, como ácido úrico e láctico, do corpo.
10. Alguns estudos mostraram que as pessoas que sofrem de asma normalmente encontram alívio quando a ingestão de água aumenta, porque os níveis de histamina diminuem com a água e aumentam com a desidratação.
11. A água transporta nutrientes e oxigênio para as células, movendo proteínas, enzimas, hormônios, oxigênio e anticorpos em toda a corrente sanguínea e sistema linfático. A água ajuda a dissolver os minerais e outros nutrientes para torná-los mais acessíveis ao corpo.
12. Ajuda o corpo a se curar mais rapidamente quando está doente ou em tratamento para doenças e ajuda a aliviar dores e dores, mesmo aquelas causadas por artrite. Mesmo se você não beber, evita a propagação da doença quando você a usa com sabão para lavar as mãos.
13. A água morna abre os poros e a água fria os fecha para ajudar a criar um brilho facial saudável e até tons de pele.
14. Ajuda a perder peso e a manter a perda de peso. Não, não é uma bala mágica como acenar uma varinha de fada mágica. A maneira como funciona é que, quando sua barriga está cheia de água, é menos provável que você preencha a fome. Um estudo revelou que os adultos que bebiam dois copos de água de 8 onças antes do café da manhã, almoço e jantar acabavam comendo 75 a 90 calorias a menos durante cada refeição.
15. Beber água evita a constipação, fornecendo a quantidade adequada de fluidos para o trato gastrointestinal. A água potável mantém um equilíbrio de fluidos em nosso corpo para ajudar na digestão, circulação, transferência e absorção de nutrientes, mantendo uma temperatura corporal adequada e para criar saliva.

Quanto custa o suficiente?

Os especialistas não parecem concordar completamente com a quantidade de água suficiente. Existe uma pequena maneira de lembrar uma fórmula básica de 8 vezes 8, o que significa beber um copo de 8 onças de água 8 vezes por dia.

Tão inteligente e fácil de lembrar como esta fórmula é, estudos revelaram que, talvez, mais de 8 copos é realmente necessário para a saúde final. Alguns dizem para beber onze copos de 8 por dia. Outros recomendam que uma pessoa não ativa beba o que equivale a cerca de 9 copos para a maioria das mulheres e 13 copos para a maioria dos homens.

Uma pessoa ativa precisa beber mais. O Colégio Americano de Medicina Esportiva sugere beber 17 copos de líquido duas horas antes do exercício e em intervalos regulares durante todo o exercício ou esforço.

Todos os dias, seu corpo usará cerca de 2 ½ litros de água apenas para sobreviver. A água é usada até para respirar como a água é usada na lubrificação de seus pulmões. Respirar sozinho usa entre um a dois litros de água por dia. Os adultos perdem aproximadamente 12 xícaras de água por dia através da transpiração, urinar e respirar.

Mulheres grávidas e que amamentam precisam de mais água por dia do que aquelas que não estão cultivando ou cuidando de um bebê. De acordo com o Instituto de Medicina, as mulheres grávidas precisam de aproximadamente 10 xícaras de água por dia, e as mães que amamentam precisam de 13 xícaras por dia.

Durante o tempo quente, você precisará de mais água do que em dias frios. Altas altitudes criam a necessidade de mais água do que de altitudes mais baixas, e pessoas ativas precisarão de mais água durante o exercício.

Mais do que contando onças, existem sinais físicos que indicam se você está ou não recebendo água suficiente. Quando você está adequadamente hidratado, sua urina deve ser de cor amarela clara; e você produzirá cerca de 6 xícaras de urina por dia. Embora a maioria das pessoas não esteja medindo sua produção, se estiver escuro, você provavelmente precisará de mais água.

É difícil beber muita água, embora isso tenha acontecido raramente. É mais provável que uma pessoa não tenha o suficiente.

O conto dizer sinais que você não está bebendo bastante água

Simplificando, quando sua ingestão de água é menor do que a água que sai do seu corpo, você está prestes a ficar desidratado. Alguns indicadores de desidratação incluem dor nas articulações, enxaquecas, dores estomacais, úlceras, dor nas costas, falta de energia, confusão ou mesmo retenção de água, pois o corpo tenta compensar a falta de água em seu sistema.

É natural que o seu corpo perca água ao longo do dia. Apenas respirar consome água, pois lubrifica os pulmões. Mais água é perdida através da pele e quando você usa o banheiro para eliminar fluidos e resíduos sólidos do corpo.

A desidratação parece drástica, mas a verdade é que até mesmo uma leve desidratação afeta seu corpo. Pesquisadores da universidade relataram que mesmo a desidratação leve está ligada à raiva, depressão e até mesmo confusão. Outros estudos sugerem que a desidratação prejudica as funções cerebrais. A síndrome da fadiga crônica tem sido associada à desidratação.

Quando você sente aquela sede seca, já está a caminho da desidratação. Faça um esforço para beber um copo de água aos primeiros sinais de sede.

E quanto a outras bebidas?

Enquanto alguns reclamam que a água não tem sabor, há uma diferença notável entre beber água pura e consumir outras bebidas. A cafeína age como um diurético, puxando a água para longe do seu corpo. Também age para estimular o estresse que cria a glândula adrenal. O fósforo em refrigerantes rouba os ossos de cálcio e o refrigerante também contém quantidades insalubres de sódio e açúcar. Sucos de frutas têm toneladas de açúcar que sobrecarregam o pâncreas.

Evite bebidas que pareçam saudáveis, mas realmente tenha adoçantes artificiais, açúcares escondidos, fósforo ou uma quantidade extrema de eletrólitos. No entanto, até mesmo a água potável precisa ser filtrada para obter os melhores resultados.

Dicas para beber mais água para se manter saudável

Crie o hábito de beber um copo de água toda vez que fizer um lanche ou uma refeição e pelo menos um copo entre as refeições. Determine a quantidade diária adequada de água que você precisa e encha o jarro de água pela manhã para lhe fornecer a água que você precisa ao longo do dia. Se o jarro está vazio no final do dia, você conseguiu beber o suficiente.

Aqui estão mais algumas dicas úteis para ajudar a beber mais água:

Mantenha uma garrafa de água ou um copo de plástico à prova de derramamento pessoal ou de plástico sem BPA com você, em seu carro, em sua bolsa ou bolsa e em sua mesa.

Use um filtro em suas torneiras ou dispensador de água do refrigerador, ou use um jarro que tenha um filtro embutido.

Adicione um aperto de limão para dar sabor. O limão também serve como um purificador de água natural.

Acrescente apenas um toque de alguns dos seus outros frutos favoritos apenas para adicionar um toque de sabor.

Mantenha um decanter cheio de água na geladeira.

Coma frutas e legumes que contenham grandes quantidades de água, como tomates ou melancia.

Não se preocupe com a necessidade de ter um banheiro por perto porque você aumentou sua ingestão de água. Seu corpo vai gradualmente começar a se ajustar. Em última análise, os incríveis benefícios de saúde e beleza de beber mais água valem o esforço.

 

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