Emagrecimento

A melhor dieta para perder 10 quilos é

Dieta vegana para perda de peso

Não parece que perdem os últimos 10 quilos – ou qualquer quilo, por falar nisso? Nós sentimos você, este inverno tem sido difícil. Bem, acontece que uma abordagem baseada em vegetais para comer pode ser sua resposta.

Uma nova revisão de 15 estudos publicados no Jornal da Academia de Nutrição e Dietética descobriu que pessoas seguindo uma dieta vegana ou principalmente vegana – mesmo sem mudar sua rotina de exercícios ou controlar porções (sim, você ouviu isso certo!) – perderam uma média de 10 libras ao longo de 44 semanas.

A razão é dupla, diz o autor do estudo, Neal Barnard, MD. O primeiro, e mais óbvio, é que uma dieta baseada em vegetais é naturalmente modesta em calorias. “Legumes, frutas, grãos, nozes, sementes e feijões – o núcleo de uma dieta vegana – têm menos gordura e muita fibra”, diz Barnard. “Então eles te enchem sem te encherem.”

A segunda razão é que as pessoas que adotam uma dieta vegana aumentam seu metabolismo pós-refeição em cerca de 16%. “Acontece depois de cada refeição e dura cerca de três horas”, diz Barnard. “Com o tempo, isso equivale a uma queima significativa de calorias”. A razão não é totalmente clara, mas potencialmente porque uma dieta baseada em vegetais aumenta a sensibilidade à insulina, permitindo uma conversão mais rápida de energia.

Não tenho certeza se você quer comer todas as plantas, o tempo todo? Você pode querer tentar, pelo menos, porque ir até a metade não lhe trará os mesmos benefícios de perda de peso, de acordo com Barnard. “Se você está se sentindo um pouco nervoso em repensar o cardápio, teste uma dieta baseada em vegetais durante três semanas e veja como se sente.” Provavelmente, você notará outras melhorias também. Mostrou-se que as dietas veganas diminuem o colesterol, a pressão arterial e o risco de câncer, e pesquisas emergentes sugerem que elas ajudam a prevenir a doença de Alzheimer .

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