Com tantos planos de dieta e livros no mercado, como você escolhe qual deles seguir? Quais dietas funcionam para você? Nesta revisão, vou dar uma breve revisão de algumas das dietas mais populares no mercado hoje. Depois de ler a revisão, você poderá decidir quais planos são apropriados para você.

Nova revolução da dieta de Atkins

Robert C. Atkins é o fundador da Nova Revolução da Dieta de Atkins . Atkins também é o fundador e ex-diretor da Atkins Complimentary Medicine em Nova York.

A dieta é um low carb alta gordura dieta sem restrições de ingestão de gordura. A dieta começa com uma fase de indução (variando de 2-36 semanas) limitando a ingestão de carboidratos para apenas 20 g / d. É proibido o consumo de frutas , pão , macarrão , grãos, vegetais de amido e outros produtos lácteos além do queijo , creme ou manteiga nesta fase da dieta.

Há duas fases que seguem a fase de indução onde a ingestão diária de carboidratos é aumentada em incrementos semanais de 5gms e 10gms. Então, vem a fase de manutenção.

Os defensores das dietas com baixo teor de gordura e baixo teor de carboidratos descartam a noção de que a ingestão calórica é importante para o aumento de peso ou a perda de peso (esta é uma afirmação ridícula). Eles afirmam que “a maioria dos indivíduos com excesso de peso não comentam demais” (se você acredita que precisa de um transplante de cérebro), mesmo que eles sugerem que as refeições com alto teor de carboidratos deixam os indivíduos menos satisfeitos do que as refeições que contêm gordura adequada, resultando em aumento da fome e aumento da ingestão de alimentos .

No que diz respeito à perda de peso, Atkins afirma que, em uma dieta baixa em carboidratos, existem ” vantagens metabólicas que permitirão que indivíduos com excesso de peso comam tantas calorias como estavam comendo antes de começar a dieta, mas ainda perdem libras e polegadas”.

Além disso, os defensores afirmam que a superprodução de insulina, impulsionada pela alta ingestão de carboidratos, é a causa do desequilíbrio metabólico subjacente à obesidade (o exagero do papel da insulina na obesidade é comumente promovido por muitos dos gurus nutricionais mais populares de hoje, não é necessário dizer esse problema foi destituído de proporção e é apenas um fator de ganho de peso).

Meus Pensamentos Sobre A Nova Revolução Da Dieta De Atkins ///

Os estudos citados por Atkins para sustentar suas afirmações eram de duração limitada, realizados em um pequeno número de pessoas, faltavam controles adequados e usavam dietas mal definidas. Alguns desses, bem como outros estudos, realmente refutam a afirmação de que as dietas com baixo teor de carboidratos , na ausência de restrição de energia, proporcionam uma vantagem metabólica.

Estudos iniciais sobre um número limitado de homens e mulheres obesos indicam que indivíduos que consomem dietas com baixo teor de carboidratos reduzem a ingestão calórica geral e perdem peso. Alta proteína em combinação com baixa ingestão de cálcio pode ser prejudicial para a saúde óssea.

Outra consideração importante é a perda de água que ocorre com o plano Atkins. Nos estágios iniciais da dieta, você pode esperar uma perda substancial de água (devido à depleção de glicogênio, para cada grama de glicogênio que você armazena também armazena 2,8 a 3,5 g de água).

Acreditando, existem algumas vantagens metabólicas mágicas para esta dieta é uma falácia e não é suportada pelos dados da Primary Scientific. Numerosos estudos indicaram uma grande redução de calorias (abaixo dos requisitos de manutenção) ao seguir dietas baixas em carboidratos.

A versão mais recente da dieta promove a ingestão de alimentos ricos em fibras ; O que é uma boa coisa. A dieta também fez com que muitas pessoas percebessem gordura na dieta não é a única razão pela qual as pessoas são gordas.

Em conclusão, se você consegue cumprir as recomendações de alimentos e funcionar bem enquanto segue uma dieta cetogênica, a dieta Atkins pode ser para você. Os atletas que usam a dieta de Atkins devem ser altamente cautelosos, pois o desempenho pode sofrer (principalmente isso ocorre em atletas glicolíticos, mas nem sempre).

Qualquer dieta que resulte em perda de peso geralmente melhora os marcadores de saúde. Se você está seguindo o plano de Atkins e não está deixando o peso, preste muita atenção aos níveis de lipídios. Numerosos estudos mostraram que, na ausência de perda de peso, dietas cetogênicas podem prejudicar os níveis de lipídios no sangue, enquanto que as dietas cetogênicas que resultam em perda de peso são boas para os níveis de lipídios no sangue. Se você está ganhando peso (sim é possível), reduza as calorias ou experimente algo diferente.

South Beach Diet

Arthur Agatston, MD, criou esta dieta. Sua especialidade é a imagem do coração e ele é professor associado de medicina na Miami School of Medicine.

A primeira fase da dieta inclui uma iniciação de 14 dias para “livrar-se do vício do açúcar”. O consumo de frutas , pão, macarrão , assados, sobremesas e álcool é proibido na fase de iniciação. Na segunda fase, são permitidos frutos GI inferiores e amidos GI inferiores.

Quando o peso do alvo é atingido, você entra na fase de manutenção. Se ocorrer ganho de peso enquanto estiver na fase de manutenção, repita a fase um.

Meus Pensamentos Sobre South Beach Diet ///

A dieta depende muito do índice glicêmico dos alimentos em uma tentativa de controle da obesidade. Quando você olha os estudos que comparam as dietas de GI baixas com as dietas de GI altas, parece haver pouca diferença na perda de peso, supondo que as calorias sejam as mesmas.

Os efeitos de saciedade de alimentos de baixa ingestão de comida única em comparação com as refeições de alta GI são indecisos. Existe um grande fator de variância individual ao considerar os efeitos de um alimento sobre o apetite. Lembre-se também do índice glicêmico de uma mudança de alimentos quando comido com outros alimentos, e quando você come esse alimento em um estado sem jejum (você ainda está absorvendo nutrientes de outras refeições). David Jenkins originalmente criou o índice glicêmico para ajudar os diabéticos a modular os níveis de açúcar no sangue.

A dieta permite um bom equilíbrio de alimentos (bom perfil nutricional) depois de passar da fase de iniciação. O plano é relativamente fácil de seguir para a maioria das pessoas uma vez que eles passaram a fase de iniciação (sem contar carboidratos, pesando alimentos ou medindo alimentos).

Espere uma quantidade substancial de perda de peso na fase de iniciação (geralmente gera grande déficit de calorias e perdas significativas de água ) com perda de peso desacelerando depois disso. Mesmo que as frutas e os amidos de GI inferiores não sejam calóricos, você pode comer muito desses alimentos; diminuindo os efeitos da dieta sobre a perda de peso.

Entre na Zona

Enter The Zone foi criado por Barry Sears, PhD.

O plano sugere que cada refeição deve ser composta por 40% de carboidratos , 30% de proteína e 30% de gordura. O objetivo é controlar os níveis de insulina e prevenir a superprodução de eicosanóides ruins (grupo de compostos derivados de ácidos graxos poliinsaturados que possuem várias ações biologicamente importantes). Sears afirma que os alimentos com alto índice GI causam obesidade .

Meus Pensamentos Em Enter The Zone ///

Não há porcentagem mágica de macronutrientes. As pessoas finalizaram (perda de peso e funcionalmente) usando uma grande variedade de diferentes porcentagens de macronutrientes durante a dieta. A informação relativa à insulina está incompleta e não é líder (a insulina possui inúmeros papéis no metabolismo).

Sugerir que carboidratos de alta GI per se torná-lo gordo é incorreto. A maioria das pessoas acham difícil e demorado calcular a porcentagem macro de cada refeição.

A dieta é geralmente nutritiva. A dieta também promove o consumo de ácidos graxos monoinsaturados, que podem ter inúmeros benefícios para a saúde.

Dietas com muito baixo teor de gordura

As dietas VLF contêm 10% ou menos de gordura, carboidratos muito altos e proteína de baixo teor moderado. As dietas VLF representativas são as promovidas pelo Dr. Dean Ornish (Programa do Dr. Dean Ornish para Invasão da Doença Cardíaca), e Nathan e Robert Pritikin (Programa Pritikin).

As dietas VLF baseiam-se principalmente em vegetais , frutas , grãos integrais e feijões, com quantidades moderadas de clara de ovo, produtos lácteos ou produtos à base de soja , e pequenas quantidades de açúcar e farinha branca.

A dieta de Ornish é vegetariana; Pritikin permite uma quantidade limitada de proteína animal com baixo teor de gordura diária (não mais de 3,5 onças de carne magra , fowl ou peixe – meu comentário: esta sugestão ignora completamente as necessidades e os requisitos individuais).

Cada plano inclui um componente de nutrição e exercício físico; O plano de Ornish inclui redução de estresse e suporte emocional também. Pritikin também afirma que medicamentos para doenças cardíacas , diabetes e hipertensão podem ser reduzidos ou completamente eliminados seguindo estes planos.

Meus Pensamentos Em Dietas Muito Baixas Em Gordura ///

A análise nutricional de uma dieta VLF indica que as dietas VLF são inadequadas em vitamina E , B12 e zinco . Algumas dietas VLF, com base em escolhas alimentares precárias, podem significar menores do que os níveis recomendados de outros nutrientes certos, como ferro , fósforo e cálcio . Outras questões nutricionais que ocorrem ao seguir um VLF são a incerteza sobre a absorção comprometida de vitaminas lipossolúveis e o impacto do aumento da fibra alimentar na absorção de minerais.

As dietas de VLF que resultam em manutenção de peso muitas vezes causam aumentos nos triglicerídeos no sangue e diminui nos níveis de HDL. Em geral, com diminuição da perda de peso em triglicerídeos e os níveis de LDL ocorrem sem alteração nas relações TC / HDL.

As dietas VLF são muitas vezes baixas em proteínas para atletas e indivíduos ativos (embora isso dependa).

A maioria das pessoas que seguem dietas com muito baixo teor de gordura provavelmente perderá peso (especialmente se seguirem as diretrizes prescritas por Ornish e Pritikin). Essas dietas não possuem nutrição ótima global e a falta de gordura na dieta pode levar a inúmeros problemas.