Relacionamentos

5 maneiras de manter um relacionamento saudável com você mesmo

auto aceitação

Na vida, muitos de nós simplesmente não nos permitem apenas estar com e aceitar a pessoa que realmente somos. Levou muito tempo para me aceitar e encontrar beleza no meu próprio reflexo, e ainda é algo que leva ao trabalho diariamente. Porque, como muitas mulheres, passei toda a minha vida me editando para outras pessoas, em vez de ter confiança suficiente para acreditar que o verdadeiro eu, era absolutamente suficiente.

O que realmente significa a auto-aceitação?

Bem, isso significa não tentar mudar a maneira como vivemos nossas vidas para outras pessoas.

Isso significa nos permitir ser realmente visto por quem somos .

Isso significa deixar de sentir que devemos ser alguém que não somos, ou tentar falar ou agir de forma que não se sinta alinhada por nós.

Muitos de nós foram condicionados a acreditar que temos de viver pelas regras de outra pessoa ou se encaixam em uma caixa específica para que possamos encontrar o emprego certo ou o parceiro certo ou o que quer que seja que estamos procurando. Na realidade, é claro, somos todos únicos e todos precisamos aceitar e abraçar plenamente a nossa individualidade.

Passei muitos anos fazendo coisas em que eu não acreditava ou que não estavam alinhadas com os meus valores fundamentais, mas demorou muito tempo a perceber que isso foi o fato de que eu realmente não me amava muito e tinha parado de ser gentil comigo mesma, emocionalmente e fisicamente.

A falta de auto-aceitação e auto-amor mostra o volume de nossos pensamentos negativos. Começamos a ter conversas internas sobre nós sobre como podemos mudar para se encaixar ou tornar-se mais fortes ou mais bonitos. O problema com isso é que nos afasta do que realmente queremos, do que acreditamos e do que valorizamos na vida. E é aí que ficamos presos, infelizes e fazendo coisas que não queremos fazer.

Convido você a brincar com a idéia de explorar suas ótimas qualidades e começar a usar a auto-aceitação como forma de aproveitar sua felicidade. Agora, não quero dizer aceitar as coisas que você não gosta de você e estar OK com elas. Temos habilidade em fazer isso, então também significa que não podemos ser bons aceitando elogios ou ficar abertos para nos sentirmos abundantes e recebendo. Como você pode pensar de uma maneira mais positiva sobre o todo você? Tenho certeza que você poderia fazer uma longa lista de coisas que você não gosta sobre si mesmo, mas que sobre as coisas que você não gosta?

Se você está lutando com sua lista “pro”, você perguntou a alguém perto de você recentemente, “O que há de tão bom comigo?” É uma boa pergunta a perguntar, porque às vezes precisamos de outras pessoas para nos lembrar de nossas ótimas qualidades quando nos tornamos cegos para nós mesmos.

Quando você começa a aceitar TODAS as diferentes facetas de si mesmo e pára de lutar contra as chamadas qualidades “negativas” que você tentou manter submersas, você se permite ser visto por todo o incrível VOCÊ que você é, ao invés de continuar a editar você mesmo para o mundo. Por que você deveria ter vergonha de algumas das coisas que quer dizer ou fazer, apenas porque está preocupado com o que os outros vão pensar? Entrando em sua verdadeira natureza e aceitando o todo, você quer entrar em um modo de vida mais feliz, mais poderoso e autêntico.

Aprender a ser feliz com quem você é não vem durante a noite. Eu acredito que uma prática diária é essencial para começar a mudar nossa mentalidade. Aqui estão as minhas 5 dicas para manter um relacionamento saudável com quem você é:

1. Fique grato pelo seu corpo

Quando chegarmos ao fim de nossas vidas, pensamos em como devemos ter passado mais tempo na frente do espelho com a obsessão com nossa aparência ou nos preocupando com nosso peso? NÃO – porque as coisas importantes na vida são os tempos passados ​​com nossa família e amigos e estarem saudáveis ​​o suficiente para aproveitar isso. Leve alguns minutos na frente do espelho cada vez que você se vestir e começar a praticar gratidão pelo seu corpo. Observe as coisas lindas sobre você. A pesquisa mostra que as pessoas que praticam a gratidão são mais saudáveis, menos deprimidas e mais resistentes durante tempos difíceis. Se você não consegue pensar em nada no início, fique aí todas as manhãs até pensar em pelo menos um – e eu prometo que, eventualmente, a lista de coisas que você ama e aprecia sobre você crescerá a partir daí.

2. Seja amável com você mesmo

Cuidar do seu corpo, tratar-se com uma massagem, exercitar-se regularmente e tornar-se consciente do que come, não só aumentará a sua autoconfiança, mas também é a prática do autocuidado. Quanto mais você trata seu corpo com a bondade amorosa que merece, mais você aprenderá a amar naturalmente ao longo do tempo. E quanto mais você o amasse de volta, você pode muito bem encontrar-se vivendo com mais energia e menos dor.

3. Deixe de ser perfeccionista

Talvez, como eu fosse, você é um perfeccionista. Talvez você gaste muito tempo se preparando para sair da casa e se obsessivamente por pequenos detalhes, pressionando-se a olhar de certa forma? Esgotando, não é ?! Bem, eu estou aqui para te dizer para parar de fazer isso! Estudos mostram que o perfeccionismo está fortemente ligado à depressão. Economize o tempo que você passou dizendo a si mesmo que não é bom o suficiente ou que tenta esconder suas “imperfeições” e, em vez disso, aprenda a aceitar-se por quem realmente é, mesmo com as partes que você considera imperfeitas. Alguém que possa aprender a aceitar e se amar irá exaltar confiança e beleza por dentro e por fora e atrairá pessoas e experiências mais positivas para elas.

4. Deixe de julgar

Às vezes, quando somos duros em nós mesmos e em nossos momentos mais profundos de insegurança, podemos ser extremamente críticos com os outros. É uma maneira bizarra de nos fazer sentir melhor, mas, como todos sabemos, é profundamente cruel. Pegue-se na próxima vez que você perceber que você ou aqueles que estão à sua volta a julgar o modo como outras pessoas se parecem ou se comportam, e se abstenham de se juntarem com fofocas críticas se você estiver cercado por isso. Praticar bondade e aceitação para com os outros é o primeiro passo para se tornar mais consciente de nossos próprios pensamentos e ações.

5. Comece a avisar o seu crítico interno

Comece a mudar aqueles pensamentos internos desagradáveis ​​e como você fala consigo mesmo. Quantas vezes por dia você se conta de algo negativo? Você diria essas coisas ao seu melhor amigo? (De jeito nenhum!) Comece a aprender a diminuir o volume do seu crítico interno, trocar suas declarações negativas para as positivas e começar a se tornar seu melhor amigo.

Fique realmente curioso sobre as qualidades que o tornam único e diferente da multidão. A auto-aceitação é aprender a amar e aceitar todos vocês, cada parte interna de você que está trabalhando muito para mantê-lo móvel e respirar a cada segundo do dia! Lembrar que você e seu corpo são um milagre ajuda a mantê-lo conectado ao fato de que você é algo a ser comemorado. Então pare de perder tempo se preocupando com as coisas que você não pode mudar e começar a ser grato por todas as coisas incríveis que você tem.

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