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Relacionamentos

5 causas e 5 soluções para ansiedade de relacionamento

O amor é provavelmente a emoção mais poderosa possível, e quando você começa a sentir ansiedade sobre esse amor, não é incomum que ele tenha um impacto profundo tanto no seu relacionamento quanto na sua qualidade de vida. Ansiedade de relacionamento é complicada e significa coisas diferentes para pessoas diferentes, mas não há como negar que uma vez que você tenha, você fará tudo o que puder para impedi-lo.

Teste sua ansiedade de relacionamento

Quando você tem ansiedade – relacionamento ou não – isso pode ter um impacto significativo na sua qualidade de vida.

Causas da Ansiedade nos Relacionamentos

Tantas coisas podem causar ansiedade nos relacionamentos e muitas vezes essa ansiedade difere dependendo do que a provocou. Relacionamentos abusivos causam ansiedade por razões completamente diferentes daquelas que desenvolvem ansiedade por causa de problemas de criação de filhos.

Portanto, há problemas muito sérios que causam ansiedade e problemas muito menos sérios que podem causar ansiedade. No entanto, toda a ansiedade é uma luta, e quando você se encontra com a ansiedade do relacionamento é algo que você quer curar. Algumas das causas mais universais da ansiedade universal incluem:

  • Perda de confiança: no relacionamento futuro

Facilmente, a causa mais comum de ansiedade é a incerteza sobre o futuro do relacionamento. Isso pode vir de muitas lutas, ou pode vir de rompimentos anteriores, ou pode vir de um distanciamento crescente. Não importa a causa, quando a confiança em que o relacionamento vai se desenvolver é perdida, a incerteza pode causar muita ansiedade à medida que você fica inseguro sobre o que fazer com sua vida.

  • Perda de confiança: geral

É claro que uma perda geral de confiança também é um problema, depois de coisas como infidelidade ou questões menos sérias, como esquecer de fazer recados importantes em casa. A confiança é uma parte muito importante de um relacionamento e, se a confiança acabar, pode ser muito difícil reconstruí-la.

  • Lutar Cascas De Ovo

Lutar frequentemente é um problema. Mas o problema não é apenas que as lutas envolvem raiva – é também esse sentimento geral de preocupação de que você vai lutar novamente. Essa preocupação pode causar ansiedade significativa, porque você fica com muito medo de fazer algo em casa, já que está preocupado que outra briga aconteça a qualquer momento.

  • Negatividade

Relacionamentos que estão lutando também envolvem muita negatividade. Raramente os dois são tão solidários e amigáveis ​​como antes um com o outro. Mesmo suas piadas brincalhonas se tornam negativas, e muitas vezes a maioria das palavras que você diz são críticas ou usam um tom hostil. A negatividade constante e o pensamento negativo parecem causar ansiedade, e embora não seja claro exatamente como, é um problema muito grande.

  • Estresse

É claro que talvez a razão mais abrangente de que a ansiedade de relacionamento seja comum em relacionamentos em dificuldades é devido ao estresse de longo prazo. Normalmente, o estresse se desenvolve com o tempo, e o estresse a longo prazo é conhecido, sem dúvida, por causar ansiedade – pode até causar transtornos de ansiedade. Então, quando você está em um relacionamento tenso e sente-se tenso o tempo todo, não é incomum mostrar sintomas de ansiedade não apenas em seu relacionamento, mas também fora dele.

Manifestações de Ansiedade

Essas são apenas as razões básicas pelas quais a ansiedade nos relacionamentos é comum e, claramente, não os únicos, mas você pode ver onde isso se torna um grande problema. Aqueles que têm ansiedade de relacionamento, muitas vezes começam a ter os mesmos sintomas de transtornos de ansiedade, por exemplo:

  • Sacudindo
  • Insônia
  • Tensão muscular
  • Sentimentos de depressão
  • Suando

Muitas vezes essa ansiedade sangra em outras áreas da vida da pessoa, e é por isso que, de certa forma, não é mais a ansiedade do relacionamento. Pode ser um transtorno de ansiedade que foi simplesmente causado por um relacionamento conturbado.

Como parar a ansiedade do relacionamento

Relacionamentos são incrivelmente complicados. Há duas coisas que você deve se fazer no começo, muito antes de poder consertar seu relacionamento:

  • O relacionamento vale a pena salvar?
  • Você está disposto a mudar a si mesmo mesmo sem o seu parceiro mudar?

A primeira pergunta é autoexplicativa. Nem todo relacionamento vale a pena salvar, não importa quanto tempo você esteja junto. Pode parecer clichê, mas os rompimentos são, na verdade, uma parte importante dos relacionamentos. Se nós assumirmos que o objetivo de qualquer relacionamento é estar com uma pessoa que sempre te faz feliz, então você sempre tem que lembrar que a pessoa com quem você está pode não ser a pessoa certa para você.

A segunda questão, no entanto, baseia-se em uma simples verdade sobre relacionamentos: você só pode mudar a si mesmo. Apesar de todas as maneiras que você implora ao seu parceiro para melhorar, você não pode ser o único a mudá-las. Só eles podem mudá-los. Seu papel, então, é tentar ser o melhor parceiro possível e tão aberto quanto possível, e então esperar que isso os motive a mudar também.

Formas de Controlar Ansiedade de Relacionamento

Com isso em mente, controlar sua ansiedade de relacionamento tem mais a ver com você do que com eles, e você não pode esperar que eles contribuam. A seguir estão as estratégias básicas para garantir que seu relacionamento possa ser curado:

  • Exercício e outras estratégias de redução da ansiedadeEm primeiro lugar, a ansiedade ainda é ansiedade, e isso significa que estratégias eficazes de redução da ansiedade podem ajudar a controlar o modo como você se sente. O exercício é o mais fácil de integrar em sua vida agora. Há muitas evidências de que o exercício é tão poderoso quanto a maioria dos medicamentos de ansiedade para controlar os sintomas de ansiedade.
  • Começar de novoSe a confiança acabar, fale com o seu parceiro sobre começar tudo de novo e namorar como se nunca tivesse estado juntos. A confiança é sobre a construção de uma fundação e precisa ser cultivada a partir do zero. Você precisa ficar com ele embora. Se depois de algumas semanas as coisas melhorarem, ainda é cedo para dizer que a confiança está de volta. Você não quer cair em velhos hábitos.
  • Trocando Necessidades Conversecom seu parceiro sobre as necessidades um do outro. Anote-os também para ter certeza de que ambos sabem o que são. Então, faça o seu melhor para fazer tudo o que seu parceiro quiser, desde que isso não prejudique sua moral. Não espere que eles façam parte de sua lista – apenas dê a eles o que eles pediram e seja o melhor parceiro possível. Muitas vezes você descobrirá que eles também estarão motivados para melhorar a si mesmos. Se eles não estão depois de um mês ou mais, é provável que eles não queiram.
  • Permanecendo Mentalmente OcupadoEstar ocupado em relacionamentos pode ser difícil, mas algo que é conhecido por melhorar o humor do relacionamento é ficar mentalmente ocupado. Muitas vezes você descobrirá que sua mente é sua inimiga nos relacionamentos, como você imagina lutar com seu parceiro. Portanto, mantenha sua mente fora de seu relacionamento, tanto quanto possível, fazendo atividades ao ar livre, assistindo TV, indo em datas e assim por diante. Isso diminui a maneira como sua mente pode se transformar em emoções negativas.
  • Seja fisicamente carinhosoTocar e segurar, mesmo quando você está bravo com a outra pessoa, é muito calmante. É uma das razões pelas quais casais de sucesso costumam se abraçar depois de um dia longo e difícil. Tente ser mais fisicamente carinhoso por um tempo, mesmo quando você estiver bravo com eles, de modo que ele envie um lembrete relaxante de que você e seu parceiro não vão a lugar nenhum.

Estas são dicas de relacionamento e dicas de ansiedade, porque de certa forma são muito semelhantes.

No entanto, você também quer abordar sua ansiedade como se fosse sua própria condição separada, porque de certa forma é. Mesmo quando tem a ver com o seu relacionamento, a ansiedade ainda é ansiedade, e por isso é importante que você descubra como controlá-lo e melhorar sua qualidade de vida.

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