Emagrecimento

11 das dietas populares de hoje

Atualmente, ouvimos promessas de dieta sem parar: “Coma seus alimentos favoritos e ainda perca peso!” Ou “Olhe e sinta o seu melhor em 10 dias fáceis!” Parece que existem novas tendências alimentares emergentes a cada minuto. Quer seja para perda de peso, razões sociais, culturais, religiosas ou ambientais, muitas pessoas estão fazendo mudanças significativas em seus hábitos alimentares. Não é possível manter todas as dietas diretas? Estamos bem com você – é quase impossível! Para ajudá-lo a permanecer no circuito, fizemos uma pequena pesquisa e temos a maior parte das dietas mais populares que você precisa saber.

Vegetariano

Esta escolha de dieta bem conhecida se concentra em comer frutas, vegetais, nozes e grãos – qualquer coisa, exceto a carne de qualquer tipo, incluindo carne vermelha, aves, frutos do mar e alimentos derivados de animais. Cuidado: existem vários alimentos processados ​​e embalados que contêm produtos de origem animal, como algumas cervejas e misturas de bolo , então isso pode ser complicado se você não tem certeza do que procurar (embora alguns vegetarianos às vezes permitam que esses alimentos sejam comidos ). Não pense que você poderia ir sem alguns desses alimentos? Não há preocupações – há muitas variações de vegetarianismo, incluindo vegetarianos lacto-ovo que ainda comem lácteos e ovos, e pescetarians que comem peixe, mas não outros tipos de carne.

Muitas alternativas de alimentos vegetarianos também existem; Substitutos de carne, ovos e produtos lácteos não são muito difíceis de encontrar, embora geralmente sejam mais caros do que o verdadeiro negócio. O vegetarianismo mostrou ter muitos benefícios , incluindo ajudar as pessoas a perder peso e mantê-lo fora, viver mais e ter mais energia. No entanto, os vegetarianos podem estar perdendo vitaminas e nutrientes essenciais se não tiverem um plano de dieta razoável.

Vegano

Uma forma estrita da dieta vegetariana, isto exclui o consumo de absolutamente todos os produtos de origem animal. Vegans se apegam a frutas, legumes, grãos inteiros, nozes, sementes e legumes. Ser um vegano significa um forte compromisso com o estilo de vida , já que os veganos também não usam ou apoiam o uso de produtos de origem animal, como peles, couro e seda. O veganismo pode ajudar na perda de peso, mas pode ter baixas de saúde semelhantes ao vegetarianismo se um plano de alimentação inteligente não for feito.

Flexionista

Se você está interessado no estilo de vida vegetariano, mas não está pronto para eliminar a carne da sua dieta, nunca tenha medo; há uma variação para você! Um flexítimo é alguém que mantém uma dieta vegetariana a maior parte do tempo, mas ocasionalmente come carne. Como o nome desta dieta dá, esta é uma escolha alimentar bastante flexível; Você pode continuar a beneficiar das vitaminas e minerais encontrados na carne (e os alimentos que você gosta, como hambúrgueres!), pois você adiciona mais frutas e vegetais à sua dieta.

Comida orgânica

Muitas pessoas começam a comer alimentos orgânicos com o desejo de ser mais saudáveis ​​e mais sustentáveis. Os alimentos orgânicos são cultivados de forma diferente das suas contrapartes convencionais – isto não inclui pesticidas sintéticos e OGM (organismos geneticamente modificados) para as culturas e o uso de alimentos 100% orgânicos e sem hormônios de crescimento para a criação de gado. Um tema de debate, alguns especulam sobre se os alimentos orgânicos são realmente melhores para você.

Alguns alimentos certamente são melhores para comprar orgânicos , incluindo maçãs, uvas, espinafre e batatas, devido ao grande número de pesticidas usados ​​ao cultivá-los convencionalmente. Outros alimentos como o abacate, a manga e a cebola têm níveis de pesticidas relativamente baixos quando cultivados convencionalmente. Os alimentos orgânicos geralmente são mais caros do que os alimentos convencionais, e certifique-se de verificar os rótulos orgânicos USDA Certified ao fazer compras.

Locavore

Um locavore é alguém que está comprometido com a sustentabilidade e apoiando empresas locais comendo alimentos que são produzidos dentro de um raio de 50 a 100 milhas de sua cidade. Locavores freqüentam os mercados de fazendeiros da sua cidade, conhecem os agricultores da área e muitas vezes possuem jardins ou fazendas próprias. Não só comprar comida localmente ajuda a apoiar seus vizinhos vizinhos e fazendeiros, mas também pode ser mais barato desde que você cortou o homem intermediário (aka mercearias, com seus custos de transporte, embalagem e operação). Ser um locavore dá-lhe a paz de espírito sabendo de onde sua comida veio e que é fresco. Dependendo de onde você mora e do clima da sua região, este pode ser um hábito nutricional complicado para sustentar.

Livre de glúten

Para aqueles com doença celíaca ou intolerância ao glúten, essa dieta é necessária. O glúten é uma proteína encontrada em grãos como trigo, cevada e centeio. Quando alguém está em uma dieta sem glúten, (sim, você adivinhou) eles não consomem produtos com glúten neles. Felizmente para pessoas com doença celíaca, as opções de alimentos estão crescendo em abundância; muitas empresas estão pulando na tendência e fazendo pães, massas e outros tipos de alimentos sem glúten.

Embora relativamente poucas pessoas nos EUA (cerca de 1%) realmente tenham doença celíaca ou uma alergia ao trigo, muitos tomaram essa dieta porque acham que é uma opção de alimentação saudável. No entanto, argumenta-se que os grãos integrais que contêm glúten oferecem uma grande variedade de vitaminas e minerais e podem ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas, diabetes e alguns tipos de câncer. Certifique-se de verificar com o seu médico para ver se tomar uma dieta sem glúten seria benéfico para você.

Paleo

Curto para a dieta paleolítica, isso envolve levar os hábitos alimentares de volta no tempo aos dias de ser um caçador-coletor. Paleo dieters apenas se apega aos alimentos que nossos antepassados ​​antecipados teriam comido: frutas e vegetais frescos, ovos, nozes e sementes, carnes alimentadas com capim, peixe e frutos do mar e óleos saudáveis, como azeitona, noz, abacate e coco. Isso significa que alimentos processados, açúcar refinado, lácteos, batatas, grãos e sal são todos não-nos, entre outros alimentos.

A dieta de Paleo diz aumentar a ingestão de proteínas, fibras, potássio, gorduras saudáveis, vitaminas, minerais e antioxidantes, ao mesmo tempo em que reduzem a ingestão de sódio e carboidratos. Os críticos argumentam que a dieta de Paleo perca os nutrientes fornecidos pelos grãos e produtos lácteos. Esta dieta pode ser bastante dispendiosa devido aos custos dos produtos frescos e da carne.

Mediterrâneo

Aqui é uma notícia incrível – com a dieta mediterrânea , você não terá que sacrificar o sabor para comer bem! Conhecido por geralmente ter uma vida útil mais longa, os gregos parecem estar em algo bom com a maneira como eles comem. O uso de azeite e muitas ervas e especiarias é incentivado ao cozinhar para adicionar muito sabor saboroso. A dieta mediterrânea coloca ênfase em comer frutas e vegetais, bem como grãos integrais, nozes, peixes e frutos do mar. Certifique-se de minimizar o consumo de carne e produtos lácteos. Esta dieta é excelente para reduzir o risco de doença cardíaca e certos tipos de câncer, além de diminuir a pressão arterial, os níveis de colesterol e potencialmente o peso.

Limpeza de suco / desintoxicação

O consumo é quando se consome principalmente sucos de frutas e vegetais por um curto período de tempo, geralmente alguns dias. Às vezes polêmicos, estas limpas são feitas como uma tentativa de desintoxicação ou livrar seu corpo de toxinas, como cafeína, álcool ou alimentos gordurosos, e redefinir o metabolismo. Juicing requer uma máquina de sumo ou um liquidificador extravagante. As máquinas de juicing separam o suco da pele e da polpa de frutas e vegetais inteiros, que é onde muitas das vitaminas e minerais são encontrados. Os misturadores, por outro lado, permitem que frutas e vegetais inteiros sejam transformados em suco, mantendo a maioria desses nutrientes valiosos (embora para alguns vegetais e frutas, você quer remover as peles e sementes – eles não seriam bons além do seu suco!).

Existem várias empresas que vendem sucos engarrafados que você pode usar como parte de uma limpeza de 1 dia, 3 dias ou 5 dias. Ambos os sucos pré-fabricados que você pode pedir ou sucos que você faz você tendem a ser caros, dada a grande quantidade de frutas e vegetais que você precisa para a limpeza. Quando você faz uma limpeza de suco, você pode perder alguns dos principais nutrientes encontrados em outros alimentos. A idéia com suco é fazer escolhas inteligentes com as frutas e vegetais que você usa. Além disso, você estará ingerindo muito açúcar nas frutas que você está sujando, então certifique-se de incluir abundância de vegetais e mantenha esses níveis de açúcar baixos para benefícios para a saúde.

Weight-Loss Diet Programs

Você provavelmente já viu comerciais ou anúncios em revistas para programas de dieta, como Nutrisystem e Jenny Craig. Muitas vezes, vangloriando-se de promessas de “perder peso ou recuperar o dinheiro”, esses programas ajudaram inúmeras pessoas a alcançar o aspecto e o peso que eles querem. No entanto, esse tipo de sucesso não vem sem um preço bastante elevado. A fim de colher os benefícios do programa – que na maioria dos casos inclui consultas, planos personalizados de refeições e atividades, e ferramentas para rastrear seu sucesso, esteja preparado para invadir grandes dólares.

Muitos desses programas também possuem suas próprias linhas de alimentos que você precisa solicitar separadamente. Por sorte, muitos programas de dieta oferecem descontos para os primeiros temporizadores, por isso não deixe de perguntar quando conversa com um representante do programa. Pode ser muito útil comparar uma variedade de programas e ler as críticas honestas dos dieters em vários fóruns on-line antes de assinar seu nome no contrato.

Dietas de moda

Gaste dez minutos, pesquisando a palavra “dieta” ou olhando em torno de Pinterest, e você encontrará todos os tipos de dietas supostamente “tentadas e verdadeiras”. Muitas vezes, com nomes sedutores para tentar capturar sua atenção, essas dietas podem ser bastante escandalosas. Muitos sugerem que você só come um tipo de alimento por tantos dias, ou apenas coma em determinados momentos do dia. Aproxime estas dietas com cautela. Muitas vezes, eles não possuem apoio científico e podem fazer com que você perca os nutrientes valiosos que você poderia comer de outra forma. Com um pouco de bom senso, você provavelmente poderá dizer quando algo parece bom demais para ser verdade.

 

Como com a consideração de qualquer dieta, é importante fazer sua própria pesquisa antes de começar. Certifique-se de que a informação que você encontra é proveniente de fontes confiáveis ​​e pergunte ao seu médico antes de começar. E, claro, incorporar exercícios consistentes em sua rotina é uma ótima maneira de ajudá-lo a viver um estilo de vida saudável.

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