Beleza Feminina

11 alimentos que podem ajudar você a parecer mais jovem

O envelhecimento é uma parte natural da vida que não pode ser evitada.

No entanto, os alimentos que você come podem ajudá-lo a envelhecer melhor, tanto por dentro como por fora.

Aqui estão 11 alimentos que podem ajudá-lo a parecer mais jovem.

 1. Azeite Virgem Extra

O azeite extra-virgem é uma das gorduras mais saudáveis ​​do mundo.

A pesquisa mostrou que pode ajudar a prevenir muitas doenças comuns associadas ao envelhecimento.

Diminui a pressão arterial, reduz o risco de doença cardíaca, ajuda a prevenir a síndrome metabólica e pode ser eficaz no combate ao câncer.

O azeite de oliva também pode ajudar sua pele a parecer mais jovem. Estudos em animais e em laboratório sugerem fortes efeitos antiinflamatórios na pele e podem protegê-la dos danos causados ​​pelo sol.

Além disso, quase 73% do azeite de oliva consiste em gordura monoinsaturada, que está associada ao aumento da elasticidade e firmeza da pele.

Dois estudos analisaram registros alimentares e questionários preenchidos por adultos de meia-idade e idosos. Eles descobriram que aqueles com a maior ingestão de gordura monoinsaturada do azeite de oliva eram menos propensos a ter danos graves ao sol.

LINHA DE FUNDO: Oazeite de oliva tem fortes propriedades anti-inflamatórias que podem proteger a elasticidade da pele e diminuir o risco de danos causados ​​pelo sol.

2. Chá Verde

O chá verde é rico em antioxidantes, que podem proteger contra os radicais livres.

Os radicais livres são moléculas instáveis ​​que se formam durante o metabolismo e em resposta ao estresse. Antioxidantes mudam sua estrutura para que não sejam capazes de causar danos.

O chá verde é particularmente rico em antioxidantes chamados polifenóis, que podem combater diabetes, resistência à insulina , inflamação e doenças cardíacas.

Os polifenóis também podem ajudar a proteger o colágeno, a principal proteína da sua pele. Isso pode reduzir e até mesmo reverter parcialmente alguns sinais de envelhecimento.

Em um estudo, mulheres com pele danificada pelo sol que foram tratadas com creme de chá verde e suplementos por 8 semanas tiveram melhorias modestas na elasticidade da pele.

CONCLUSÃO:O chá verde tem fortes propriedades antioxidantes que protegem o colágeno da pele dos danos causados ​​pelo sol e podem reduzir os sinais de envelhecimento.

3. peixe gordo

Peixe gordo é verdadeiramente um alimento anti-envelhecimento.

Suas gorduras ômega-3 de cadeia longa são benéficas contra doenças cardíacas, inflamação e colite ulcerativa, entre muitas outras doenças.

Estudos sugerem que eles também podem proteger contra inflamação e danos que ocorrem durante a exposição ao sol.

Salmão , um dos tipos mais populares de peixe gordo, tem um componente adicional que pode manter sua pele mais jovem.Ele contém um antioxidante carotenóide chamado astaxantina, responsável pela cor rosa do salmão.

Em um estudo, pessoas com pele danificada pelo sol que receberam uma combinação de astaxantina e colágeno por 12 semanas experimentaram melhorias significativas na elasticidade e hidratação da pele.

RESUMINDO:peixes gordurosos podem fornecer proteção contra danos à pele que ocorrem em resposta à inflamação e exposição ao sol. A astaxantina no salmão também pode melhorar a elasticidade e a hidratação da pele.

4. Chocolate Amargo / Cacau

O perfil antioxidante do chocolate escuro é incomparável. É ainda mais poderoso que o Açaí, a Mirtilo e a Airela.

A pesquisa sugere que pode reduzir a pressão arterial, aumentar a sensibilidade à insulina e melhorar a função arterial e a elasticidade.

O chocolate contém antioxidantes chamados flavanóis, que protegem a pele dos danos causados ​​pelo sol. No entanto, a quantidade de flavanóis varia significativamente entre os diferentes tipos de chocolate.

Um estudo mostrou que o chocolate amargo com alto teor de flavonizantes dobrou a quantidade de tempo que as pessoas poderiam permanecer no sol antes de se tornarem vermelhas. Isso não ocorreu em pessoas que consumiam chocolate com menos flavonóis.

Em outros estudos comparando cacau com alto teor de flavanol e baixo teor de flavanol na função da pele, as pessoas dos grupos com alto teor de flavanol experimentaram melhor fluxo sanguíneo para a pele e melhoras na espessura, hidratação e maciez.

Lembre-se, quanto maior o teor de cacau, maior o teor de flavanol. Portanto, certifique-se de escolher chocolate amargo com pelo menos 70% de sólidos de cacau.

CONCLUSÃO:O chocolate amargo com alto teor de flavonóides pode proteger contra danos causados ​​pelo sol. Também pode melhorar a hidratação da pele, a espessura e a suavidade.

5. Legumes

Os vegetais são extremamente ricos em nutrientes e com poucas calorias.

Eles contêm antioxidantes que ajudam a reduzir o risco de doenças cardíacas, cataratas e câncer.

Muitos vegetais também são ricos em carotenóides, como o betacaroteno. Estes podem proteger contra a radiação solar e os radicais livres, os quais podem levar ao envelhecimento da pele.

Algumas das melhores fontes de beta-caroteno são cenoura , abóbora e batata-doce .

Muitos vegetais também são ricos em vitamina C, o que é importante para a produção de colágeno e tem fortes efeitos antioxidantes.

Em um estudo, quando as pessoas receberam 180 mg de vitamina C diariamente por 4 semanas, a atividade antioxidante da pele aumentou em 37%.

Legumes com o maior teor de vitamina C incluem verduras, pimentão , tomate e brócolis .

Em outro estudo, os pesquisadores mediram a elasticidade e outras qualidades da pele em mais de 700 mulheres japonesas. Eles descobriram que aqueles que comiam mais vegetais verdes e amarelos tinham menos rugas .

LINHA DE FUNDO: OSvegetais fornecem proteção solar e podem prevenir danos causados ​​pelos radicais livres à pele. Isto é em grande parte devido aos seus fortes efeitos antioxidantes.

6. Flaxseeds

Linhaça tem benefícios surpreendentes para a saúde.

Eles contêm lignanas, que podem reduzir o colesterol, reduzir os níveis de açúcar no sangue e insulina, diminuindo o risco de câncer de mama e próstata.

Eles também são uma ótima fonte de um ácido graxo ômega-3 chamado ALA , que protege a pele da radiação solar e pode reduzir os danos à pele causados ​​pelo sol.

Em estudos controlados, mulheres que consumiram semente de linhaça ou óleo de linho por 12 semanas mostraram melhora na hidratação e na pele mais suave.

LINHA DE FUNDO:linhaça pode proteger a pele dos danos do sol e melhorar a suavidade, entre outras medidas de qualidade da pele.

7. Romãs

Romãs são uma das frutas mais saudáveis .

Sua atividade antioxidante parece ser ainda maior do que a do chá verde.

As romãs diminuem a inflamação, ajudam a prevenir danos causados ​​pelos altos níveis de açúcar no sangue e podem melhorar os resultados em pacientes com câncer de cólon.

Eles também ajudam a proteger a pele dos danos provocados pelo sol.

Além disso, os pesquisadores sugerem que diferentes partes da romã podem trabalhar juntas para reparar a pele danificada e aumentar a produção de colágeno.

LINHA DE FUNDO: AS romãs são ricas em antioxidantes que fornecem proteção solar e podem ajudar a reparar os danos existentes na pele.

8. Abacates

Os abacates são ricos em gorduras saudáveis, fibras e várias vitaminas e minerais essenciais para a saúde.

Eles também têm um gosto delicioso e são extremamente versáteis.

Além disso, os abacates contêm compostos únicos chamados álcoois graxos poli-hidroxilados. Estes podem combater a inflamação, proteger a pele do sol e ajudar a reparar o DNA danificado.

Seu alto teor de gordura monoinsaturada e os antioxidantes luteína e zeaxantina fornecem proteção adicional para a pele e o DNA.

RESUMINDO: OSabacates previnem danos à pele relacionados ao sol e também podem ajudar a proteger o DNA em suas células da pele.

9. Tomates

Os tomates proporcionam muitos benefícios de saúde impressionantes, vários dos quais podem ser atribuídos ao seu alto teor de licopeno.

O licopeno é um tipo de carotenóide que reduz o risco de doença cardíaca, derrame e câncer de próstata.

Estudos mostram que também pode proteger sua pele dos raios nocivos do sol.

Em um estudo, mulheres que ingeriram uma mistura de alimentos ricos em licopeno e outros antioxidantes vegetais tiveram uma redução mensurável na profundidade das rugas após 15 semanas.

Cozinhar tomates com gorduras saudáveis, como o azeite , aumenta significativamente a absorção do licopeno no corpo.

LINHA DE FUNDO: OS tomates são ricos em licopeno, que protege a pele dos danos causados ​​pelo sol e pode ajudar a reduzir as rugas.

10. Especiarias

Especiarias fazem mais do que apenas adicionar sabor à sua comida. Eles também contêm vários compostos vegetais que podem ter efeitos benéficos em sua saúde.

Curiosamente, a pesquisa sugere que algumas especiarias podem até ajudar a pele a parecer mais jovem.

A canela mostrou aumentar a produção de colágeno, o que pode levar ao aumento da firmeza e elasticidade da pele.Também pode reduzir os danos à pele que ocorrem como resultado de produtos finais avançados de glicação (AGEs), que são formados quando os níveis de açúcar no sangue são altos.

Além disso, a pesquisa sugere que a capsaicina, encontrada nas pimentas , pode reduzir algumas das mudanças relacionadas à idade que ocorrem nas células da pele.

Além disso, o gengibre contém gingerol. Este composto possui efeitos anti-inflamatórios que podem ajudar a prevenir as manchas da idade que se desenvolvem devido à exposição ao sol.

LINHA DE BASE:Certas especiarias contêm compostos de plantas que aumentam a produção de colágeno, protegem as células dos altos níveis de açúcar no sangue e ajudam a prevenir danos causados ​​pelo sol.

11. Caldo de Osso

Caldo de osso tornou-se recentemente muito popular entre as pessoas conscientes da saúde.

É feito de ossos cozidos de carne, frango ou peixe por um longo período de tempo. Isso libera minerais e outros componentes benéficos.

Um desses componentes é o colágeno, que foi creditado com efeitos benéficos sobre a saúde muscular e óssea.

Embora não exista pesquisa publicada sobre o caldo de osso em si, há evidências sugerindo que o colágeno pode ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento.

Quando cozido, o colágeno se decompõe em gelatina, rica em aminoácidos glicina, prolina e hidroxiprolina. Seu corpo pode absorver esses aminoácidos e usá-los para formar um novo colágeno em sua pele.

Estudos controlados mostraram que o consumo de colágeno pode melhorar a elasticidade da pele, umidade e firmeza, reduzindo rugas.

Em um estudo, a profundidade das rugas foi significativamente reduzida em mulheres na pós-menopausa que tomaram um suplemento de colágeno juntamente com outros nutrientes de suporte da pele como as vitaminas C e E por 12 semanas.

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